Passageiros menores de 14 anos que voavam sozinhos na Avianca agora deverão estar acompanhados

Airbus A320 da avianca – Imagem: Nathan Coats / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A partir de 15 de fevereiro de 2024, a Avianca vai implementar uma mudança significativa em sua política em relação às viagens de menores de idade em voos domésticos e internacionais.

De acordo com as novas diretrizes, todos os passageiros menores de 14 anos deverão estar acompanhados dos pais ou de um adulto responsável por eles autorizado. Ao exigir a custódia dos menores, a companhia aérea procura mitigar riscos e garantir uma experiência de viagem mais tranquila para as famílias, segundou noticiou o Aviacionline.

A Avianca enfatiza a importância de cumprir os requisitos de documentação estabelecidos pelas autoridades de imigração nos países de origem, trânsito e destino. É fundamental que os acompanhantes garantam que possuem toda a documentação necessária para facilitar a viagem dos menores

Além disso, a Avianca reitera que não oferece serviços a menores não acompanhados nem recomenda que os menores viajem sozinhos em nenhuma das suas rotas.

Para obter informações mais detalhadas sobre esta mudança de política e respostas às perguntas mais frequentes, a Avianca disponibiliza recursos em sua Central de Ajuda no site oficial. Os passageiros são incentivados a revisar esses materiais para se familiarizarem com os novos requisitos e garantir uma experiência de viagem tranquila.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias