Início Empresas Aéreas

Passageiros reclamam e empresa aérea vai deixar de servir comida em caixas de papelão

A Singapore Airlines (SIA) anunciou na quinta-feira (25) que não continuará a usar as caixas de papel para refeições em voos de médio e longo curso. O motivo por trás do passo atrás no projeto foi o feedback dos clientes com críticas de que a empresa estaria cortando cursos e “parecendo coisa barata”.

Como relata o Channel News Asia, a empresa fez um teste inicial em março para a classe econômica em voos selecionados de médio e longo curso. Ao levar os comentários em consideração, além do feedback operacional, “a empresa decidiu não prosseguir com as novas embalagens por enquanto”, declarou um porta-voz da SIA.

A companhia aérea, contudo, segue usando caixas de papel para refeições na classe econômica em voos de curta duração com menos de três horas e meia. O objetivo dessas caixas é padronizar a experiência alimentar em voos de médio e longo curso, oferecendo com isso opções de pratos principais como laksa, mee siam e mingau, mais densos em molho.

Além disso, segundo a empresa, os containers em papel permitem manter melhor o calor e a umidade. E ainda, a maioria dos passageiros que experimentou as novas refeições gostou do sabor e da variedade dos pratos. A empresa também respondeu às reclamações quanto a cortes de gastos, pois afirmou que as novas embalagens são mais caras do que as descartáveis de plástico ​​que ela usa.

No ano-fiscal passado, a SIA registrou um lucro anual recorde de US$ 1,63 bilhão. Citando esse fato, o porta-voz da empresa garantiu que ela não reduziu os gastos com as refeições a bordo e que seu orçamento atual é 20% maior que o do ano fiscal de 2019-20.

A partir de 1º de junho, alguns outros itens retirados da bandeja de refeições durante a pandemia serão reimplantados. Além disso, haverá aperitivos servidos com as refeições na classe econômica em voos de médio, longo e ultralongo curso. Já nos voos de curta distância entre uma hora e meia e três horas e meia, os passageiros receberão pães.

“A SIA continua comprometida em inovar constantemente com o objetivo de aprimorar os serviços a bordo e atender e superar as expectativas de nossos clientes”, completou o porta-voz.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile