Início Acidentes e Incidentes

Passageiros são vistos saltando de avião em pleno pátio após fumaça tomar conta da cabine

Um Boeing 737 MAX operado pela Buzz, subsidiária da Ryanair, foi evacuado no Aeroporto de Estocolmo Arlanda em 10 de dezembro, após a cabine ser preenchida por fumaça. O incidente ocorreu durante o preparo para decolagem com destino a Cracóvia, na Polônia.

Um alarme foi disparado logo após a aeronave deixar de seu portão e uma resposta de emergência foi imediatamente coordenada. Vídeos da evacuação foram publicados na rede social X (antigo Twitter) mostrando o momento em que os passageiros se afastaram da aeronave.

Todos os 189 passageiros foram evacuados em segurança e não houve relatos de feridos. A Ryanair informou que seus funcionários estão investigando a fonte da fumaça. Uma aeronave reserva foi enviada ao local para operar o voo planejado.

A Buzz é uma companhia aérea polonesa com sede em Varsóvia, e atualmente opera uma frota de 64 aeronaves, incluindo 13 Boeing 737 MAX.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile