Passagens aéreas já emitidas pela 123 Milhas estão sendo canceladas

Foto – DepositPhotos

Os problemas envolvendo a agência 123 Milhas continuam, mesmo para os clientes que já tinham passagem confirmada. Após o colapso da empresa e da subsidiária HotMilhas, em decorrência da venda de viagens flexíveis que não puderam ser honradas, muitos passageiros que ainda teriam os dados da passagens enviados, ficaram a ver navios.

Por outro lado, quem já tinha a reserva emitida, estava conseguindo viajar normalmente, até a empresa entrar em Recuperação Judicial. O jornal MGTV mostrou o caso da passageira Tátila, que já tinha uma reserva emitida pela 123 Milhas para voar até o Chile com a LATAM.

Ela teria ligado e confirmado com a companhia aérea a reserva um dia antes do voo, mas quando chegou no balcão do check-in do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi informada do cancelamento da reserva e que deveria procurar a 123 Milhas.

Casos como estes estão se tornando comuns no Brasil todo. Já há algumas semanas que o AEROIN tem recebido relatos de clientes da 123 Milhas e Hot Milhas, que venderam suas milhas aéreas para as duas empresas bem antes do início do colapso e até hoje esperam o pagamento do valor devido pela venda das milhas.

A empresa sempre ofertou pagamentos maiores para quem fosse receber numa data mais distante da venda, chegando a 6 meses após a venda. mas a falta de pagamento, mesmo antes da RJ, gerou desconfiança nos milheiros e, cada vez mais, eles têm entrado no site da companhia aérea, logado na sua conta e cancelado todas as passagens emitidas para terceiros que a 123 Milhas, e até a Max Milhas, fizeram utilizando a sua conta.

Como eles não receberam o valor devido, se colocam no direito de cancelar as passagens para reaver as suas milhas. Ao mesmo tempo, os passageiros que compraram as passagens por milhas na 123, não estão sendo avisados, já que o sistema de comunicação da agência sempre foi ruim sobre alterações da reserva, e o e-mail registrado para mudanças ou cancelamento no site da companhia aérea é do titular da conta, não da pessoa que vai de fato viajar.

Até o momento, a 123 Milhas não explicou como está lidando com estes cancelamentos unilaterais por falta de pagamento dos milheiros.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias