Início Empresas Aéreas

Peixaria recebe seu primeiro avião do modelo Boeing 757 para transportar salmão

Divulgação – FarCargo

Pouco antes do final do ano, a FarCargo tomou posse da aeronave Boeing 757-200F adquirida nos EUA e, na última quinta-feira, a aeronave chegou a Copenhague para ser transferida para o registro da Europa.

A aeronave é um Boeing 757-200 de 2001 e foi operada pela American Airlines na versão de passageiros. Posteriormente, foi convertido para operações de carga e pode transportar até 35 toneladas ou 230 metros cúbicos. O compartimento de carga da aeronave foi modificado para transportar carga refrigerada.

A FarCargo fez um acordo com a companhia aérea sueca West Atlantic para operar a aeronave sob seu Certificado de Operador Aéreo, em nome da FarCargo, até que a FarCargo consiga obter o seu próprio.

A operação inicial de voo será na Europa, permitindo que as tripulações de voo e o pessoal técnico se familiarizem com a aeronave e obtenham todas as certificações e autorizações necessárias. Após a conclusão dessas etapas, a aeronave iniciará operações de carga entre as Ilhas Faroé e os Estados Unidos. O voo será entre as Ilhas Faroé, Keflavík na Islândia, Newark em Nova Jersey e Billund na Dinamarca.

Apesar de estar aberta para transporte de qualquer carga, a FarCargo foi criada pela Bakkafrost, que é a terceira maior empresa de piscicultura do mundo e maior empregadora do arquipélago das Ilhas Faroé. O salmão será o principal peixe transportado pelo 757.

Atualmente, a FarCargo possui uma tripulação de 8 membros para operar a aeronave, todos certificados para operar o 757. A FarCargo planeja contratar membros adicionais da tripulação à medida que a operação se expande.

Pela Assessoria de Imprensa da FarCargo

Sair da versão mobile