Azul troca aviões por atletas em pista de pousos e decolagens de Viracopos pela 1ª vez em SP

A Azul realizou na madrugada de sábado (28), em parceria com a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a Corrida Rosa 2023, tradicional evento esportivo promovido pela empresa, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Divulgação

É a primeira vez na história que uma corrida acontece com um circuito completo em uma pista principal de pousos e decolagens de um aeroporto no estado de São Paulo.

Com o objetivo de destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mais de 700 participantes – entre inscritos, Tripulantes, acompanhantes e equipe de organização – tiveram a oportunidade de completar os percursos de 5 e 10 km pela pista do aeroporto, no período de intervalo entre o fim das decolagens de sábado e o início de domingo.

“A Corrida Rosa 2023 foi um sucesso. Ainda mais tendo a oportunidade de alertar sobre um assunto tão importante como é o diagnóstico, tratamento e monitoramento do câncer de mama. Foi uma grande satisfação para a Azul proporcionar essa experiência única e inédita aos participantes que correram em plena pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Viracopos, nosso principal hub e uma verdadeira casa para a Azul”, ressalta o CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, que ressaltou o apoio da Viracopos Aeroportos Brasil para a realização do evento inédito. 

“Foi gratificante para Viracopos realizar esta corrida na pista de pousos e decolagens em parceria com a Azul. Além disso, o tema da corrida sobre a campanha Outubro Rosa reforça a importância da prevenção contra o câncer de mama. Desejamos que outras parcerias como esta sigam acontecendo”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marco Beme.

O evento teve patrocínio do Banco Pine e da Reserva Urbanismo e apoio da Quales Atividades Esportivas,  Lirabus, Partner Benefícios e das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.

Antes da largada, três tripulantes da Azul que superaram o câncer, as chamadas Vitoriosas, passaram uma mensagem sobre a importância do diagnóstico precoce e do monitoramento da doença. “Estamos muito felizes por participar desse evento. Isso representa vida e o cuidado. Quem se cuida, voa mais longe”, alertou a gerente operacional de Aeroporto da Azul, Joelly Borba.

Pela Asessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.