Início Empresas Aéreas

Pensando no futuro, aérea britânica vai dobrar o número de comissários fluentes em mandarim

A British Airways planeja dobrar o número de tripulantes fluentes em mandarim em suas rotas para a China, conforme anunciado pelo diretor de atendimento ao cliente da companhia aérea na última quinta-feira. A iniciativa se alinha ao objetivo de expansão da empresa no segundo maior mercado de aviação do mundo.

Segundo informa a Reuters, Calum Laming, porta-voz da companhia, a empresa planeja acrescentar 50 tripulantes fluentes em mandarim aos voos para Pequim e Xangai até julho. Dessa forma, o número total de comissários de bordo que falam a língua chinesa chegará a 100, tornando a China sua segunda maior base de tripulantes internacionais, ficando atrás somente da Índia.

Após passar quase três anos com suas fronteiras fechadas devido à pandemia da Covid-19, a China permitiu o retorno dos voos diretos de passageiros para Xangai em abril e para Pequim em junho do ano passado. Entretanto, a British Airways enfrenta uma forte concorrência de tarifas das companhias aéreas estatais chinesas e precisou desviar de sobrevoar o espaço aéreo russo devido à proibição relacionada ao conflito na Ucrânia.

A implementação de tripulantes fluentes em mandarim é a terceira tentativa da British Airways de fortalecer sua marca na China em pouco mais de uma década.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile