Pescador disse que achou a asa de um grande avião, que poderia ser o MH370, mas que foi ignorado

Imagem: Laurent ERRERA / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um pescador aposentado australiano alega ter descoberto um grande pedaço do avião que poderia ser do desparecido voo MH370 da Malaysia Airlines, jamais encontrado desde que sumiu em 2014, na costa da Austrália do Sul. Kit Olver afirma ter encontrado uma asa do avião em setembro ou outubro de 2014, mas suas alegações teriam sido ignoradas pelas autoridades.

Ele descreveu ao Sydney Morning Herald que a descoberta como uma “asa de um grande avião a jato” e disse que era maior do que um avião particular. Outro membro da tripulação da traineira de Olver confirmou a descoberta, mas eles não conseguiram puxar a asa para o convés devido ao seu tamanho e peso.

Olver entrou em contato com a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA), mas alega que suas informações foram ignoradas.

Olver, agora com 77 anos, decidiu compartilhar sua história com o desejo de ajudar as famílias dos passageiros do voo MH370. As buscas pelo avião no Oceano Índico Antártico não trouxeram resultados, e a busca submarina de dois anos realizada por Austrália, Malásia e China foi encerrada em janeiro de 2017.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a autenticidade da descoberta de Olver e da asa do avião desaparecido. As autoridades não informaram se vão levar em consideração suas informações e investigá-las em relação ao caso do MH370.

As famílias das vítimas do voo MH370 continuam esperando por respostas sobre o que aconteceu com o avião e seus entes queridos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias