Piloto de folga que tentou desligar motores em voo escapa de julgamento por tentativa de homicídio

Imagem: Alaska Airlines

O piloto de folga que tentou desligar os motores de um voo da Alaska Airlines escapou de uma acusação de tentativa de homicídio, mas foi indiciado por 83 acusações de perigo imprudente por colocar em risco a vida de passageiros e tripulantes.

Conforme a mídia americana, Joseph Emerson enfrenta acusações relacionadas ao voo 2059 da Seattle para São Francisco, durante o qual ele inesperadamente tentou desligar os motores do avião. Os pilotos conseguiram conter Emerson e evitar que ele desligasse os motores completamente.

Emerson alegou que estava em um estado alucinógeno devido ao consumo de cogumelos mágicos nos dias anteriores ao incidente, e que ele tentou desligar os motores porque achava que estava sonhando e acreditava que isso o acordaria.

Apesar de escapar de uma acusação de tentativa de homicídio, Emerson foi indiciado por colocar em perigo imprudente a vida de 83 pessoas a bordo do avião, bem como por colocar em risco a aeronave. Mais detalhes serão esclarecidos à medida que o caso progrida. O caso pode ser relembrado em matérias anteriores do AEROIN.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias