Início Variedades

Piloto japonês se envolve em bebedeira no hotel antes do voo e deixa mais de 150 passageiros na mão

Um voo da Japan Airlines de Dallas para Tóquio foi cancelado na última semana após comportamento inapropriado e embriagado do piloto durante a estadia da tripulação no hotel, relataram mídias locais.

Como reporta a mídia japonesa, com 157 passageiros reservados para o voo JL11, com duração de 12 horas até Tóquio, a decolagem estava prevista para as 11h05 do dia 24 de abril, em Dallas. No entanto, a viagem não ocorreu conforme o planejado.

Diante da situação, a Japan Airlines teve que apresentar desculpas aos clientes pelo cancelamento de última hora do voo, justificando a necessidade de avaliar as “condições físicas e mentais” do comandante. Segundo informações, o piloto foi afastado de suas funções e um substituto precisou ser enviado a Dallas para operar o voo de regresso, que aconteceria apenas no dia seguinte.

O incidente aconteceu na segunda-feira (30), após a tripulação chegar em Dallas vinda de Tóquio. Por volta das 18h, o comandante se encontrou com outros membros da tripulação em um restaurante próximo ao hotel, onde começou a ingerir bebida alcoólica.

De volta ao hotel, continuou a beber. Conforme a situação ficou tumultuada, a equipe do hotel alertou a tripulação sobre o comportamento inadequado.

Entretanto, isso não impediu o piloto, de 49 anos, de continuar bebendo. Outros hóspedes começaram a reclamar do barulho que ele fazia em seu quarto no início da madrugada de terça-feira. A equipe do hotel finalmente acionou a polícia e o piloto teria recebido um aviso por volta das 2h.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.