Piloto veterano ataca sexualmente uma comissária de voo durante escala na Ásia

Uma acusação grave foi feita contra um piloto sênior da British Airways, de agredir sexualmente uma comissária de bordo durante uma escala na Ásia. A companhia aérea britânica opera vários voos para a região, embora a pandemia tenha reduzido o número de destinos.

Segundo a mídia britânica, o incidente ocorreu durante uma noite de “bebida” em que a tripulação se encontrou. Na ocasião, ele teria forçado relações com uma tripulante que estava em sua equipe em um voo recente.

O piloto foi alvo de uma investigação pela polícia e pela própria empresa. Devido à gravidade das acusações, a companhia aérea afastou a equipe de pilotos e comissários de bordo que trabalhavam com a vítima e encontrou uma nova tripulação para o voo de volta, sem afetar os passageiros.

Inicialmente, a British Airways tentou manter o incidente em segredo, mas as alegações vazaram para o tabloide The Sun, que deu publicidade ao caso. Segundo informações recebidas pelo jornal, a vítima e o piloto foram levados para casa em voos separados.

A British Airways declinou qualquer comentário em relação ao incidente mais recente, citando um porta-voz que disse: “Como há uma investigação policial em andamento, seria inapropriado comentar”.

Esta não é a primeira vez que a empresa aérea enfrenta acusações de assédio sexual. No mês passado, um empresário britânico expatriado foi acusado de agredir sexualmente uma integrante da tripulação de cabine da British Airways durante uma escala na ilha de Barbados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias