Pilotos civis se unem para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Uma grande força tarefa está sendo feita por pilotos, empresários e cidadãos para ajudar por via aérea as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Além de vários helicópteros civis que transportam mantimentos e pessoas feridas, uma corrente do bem começou em Santa Catarina, onde está sendo feita uma arrecadação de mantimentos no Aeroporto Costa Esmeralda em Porto Belo.

Até o momento um avião Raytheon 390 Premier I da FG Empreendimentos, conhecida pelos grandes prédios de Balneário Camboríu, um Cessna Citation CJ1 da Poti Junior’s SA, um Citation Mustang da WPX Locação e Logística, além um avião Cirrus SR22 particular, já foram carregados e enviados para o Rio Grande do Sul.

Qualquer pessoa que quiser fazer a doação pode ir até o Aeroporto Costa Esmeralda, na Rua Aliatar Silva, às margens do KM56 da BR 101 em Porto Belo – SC. Estão sendo aceitas doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene e rações para animais. A ação conta com apoio também da Polícia Militar de Santa Catarina.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Sobrevivência de 4 crianças na selva após queda de avião é...

0
Em um relatório preliminar, a Direção Técnica de Investigação de Acidentes Aéreos da Colômbia (DIACC) divulgou os detalhes pungentes