Pilotos comandam manobra evasiva para evitar colisão e comissário de voo se machuca

Um comissário de voo da empresa aérea low-cost Allegiant Airlines, dos Estados Unidos, se machuchou após os pilotos serem forçados a tomar medidas “evasivas” para evitar uma colisão com um jato particular Gulfstream que voava na mesma altitude na região de Fort Lauderdale, na Flórida.

O voo 485 da Allegiant Airlines tinha acabado de decolar de Fort Lauderdale para Lexington e estava subindo para sua altitude de cruzeiro quando os pilotos do Airbus A320 tomaram a decisão de acelerar de maneira rápida e íngreme para aumentar a distância entre a aeronave e um jato particular. Durante a manobra, dois comissários de bordo foram arremessados ao chão.

A rota do A320 – Imagem: Flightaware

Um deles levou a pior e acabou se ferindo, vindo a gritar de dor. Ele foi acudido por seus colegas, que precisaram leva-lo de volta para a cozinha. Como resultado do ferimento, a tripulação declarou uma emergência médica e foi ordenado ao voo retornar para Fort Lauderdale, onde o comissário de bordo ferido recebeu atendimento médico, relatou a imprensa americana.

A FAA confirmou que os pilotos tomaram medidas evasivas para evitar a colisão no ar com o jato particular. A Allegiant Airlines se recusou a prestar declarações devido à investigação ativa, mas ainda confirmou terem completado o voo para Lexington com cerca de nove horas de atraso.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias