Início Empresas Aéreas

Pilotos da Emirates terão animação detalhada de seu voo nos ‘debriefings’ com novo Módulo de Animação da GE

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: GE Aerospace

A GE Aerospace anunciou durante o Dubai Airshow que a companhia aérea Emirates adotou o novo Módulo de Animação da fabricante para complementar a solução de software FlightPulse.

Com o novo módulo, mais de 4.000 pilotos da empresa aérea que atualmente usam o FlightPulse terão acesso a detalhes inéditos sobre a operação da aeronave durante os debriefings de voo. Esta capacidade de revisão aprimorada foi projetada para destacar as formas práticas pelas quais os pilotos podem contribuir para a melhoria da segurança e do treinamento de voo.

O vídeo a seguir apresenta algumas imagens do uso do Módulo de Animação:

Segundo a GE, quando os pilotos conseguem assumir um papel mais ativo no debriefing baseado em dados, a companhia aérea pode promover uma compreensão mais profunda dos riscos de segurança que podem encontrar.

No geral, o aplicativo FlightPulse e o Módulo de Animação permitem que os pilotos se envolvam mais com os departamentos de Monitoramento de Dados de Voo (FDM), segurança e treinamento da companhia aérea. Desde que a Emirates começou a usar o FlightPulse em 2021, a companhia aérea viu um aumento de 25% no envolvimento dos pilotos com esta ferramenta crítica para a segurança de voo.

A fabricante espera que o Módulo de Animação no FlightPulse impulsione um envolvimento ainda mais profundo e fortaleça ainda mais a cultura de segurança da companhia aérea, fornecendo informações valiosas aos pilotos e instrutores durante a Experiência Operacional Inicial (IOE) e verificações de treinamento de linha, permitindo-lhes identificar também áreas para melhoria de habilidades e técnicas.

Andrew Coleman, gerente geral do negócio de software da GE Aerospace, disse: “Com o FlightPulse Animation, estamos fornecendo representações fotorrealistas e sem precedentes da cabine do piloto e modelos de aeronaves 3D que correspondem à experiência dos próprios pilotos na cabine de comando. Isso ressoa com eles de uma forma que torna essas oportunidades para melhorias de segurança e conformidade mais evidente através de imagens cativantes e exibições de instrumentos.”

Com os conhecimentos mais profundos fornecidos por estes dados, a companhia aérea será capaz de promover discussões sobre segurança de voo, ajudar no refinamento das técnicas de pilotagem e fornecer feedback à gestão da companhia aérea sobre a eficácia das políticas e procedimentos.

A implementação deste novo módulo na Emirates foi possível graças a uma parceria com a APS (AIRINC). Este fornecedor de software de animação é especializado na reprodução de dados de voo para investigações de segurança, interrogatório de gatekeeper e treinamento de pilotos.

Sair da versão mobile