Pilotos de avião Embraer que evitaram tragédia ambiental são reconhecidos na Holanda

Foto: Prefeitura de Heemskerk

Na última sexta-feira, o prefeito de Heemskerk, Alexander Luijten, e Sjakel van Wesemael, gerente da empresa de água potável PWN, foram até o aeroporto de Schiphol para homenagear os pilotos da KLM Cityhopper, Joost e Alexander, que avistaram de longe um incêndio florestal durante um voo entre a cidade portuguesa do Porto e o aeroporto da holandês.

O município de Heemskerk decidiu agradecer os dois homens ao reconhecer que eles haviam avistado o incêndio da cabine de um jato Embraer E190 e imediatamente alertado aos serviços de emergência, permitindo que fosse controlado rapidamente e, portanto, evitado uma grande tragédia ambiental.

A autarquia compreendeu que devido à sua ação rápida, focos que poderiam causar danos na reserva natural foram combatidos com celeridade, sendo o fogo controlado três horas após a chamada.

“Estamos muito felizes com a atenção dos pilotos. Graças à sua ação, os bombeiros e a polícia chegaram rapidamente ao local do incêndio. A velocidade é muito importante no combate a incêndios. Para nós são verdadeiros heróis”, comentou o Município em seu perfil do Instagram.

Durante o encontro, que ocorreu no aeroporto Schiphol, o município de Heemskerk agradeceu também os bombeiros e a polícia pelo empenho mostrado no combate ao alastramento das chamas.

Leia mais:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias