Pilotos desviam voo após supostos gritos de ajuda ecoarem no porão de carga dianteiro do avião

Avião Airbus A321neo Pegasus
Imagem: Airbus

Os pilotos de um avião da companhia aérea turca Pegasus, que voava de Istambul para Riad, na Arábia Saudita, decidiram pousar com urgência no aeroporto de Antália por causa dos gritos de “ajuda” alegadamente vindos do porão de carga.

A informação foi divulgada pelo portal Hava Sosyal Medya, especializado em notícias sobre aviação civil, e repercutido pela agência estatal russa TASS.

Mais tarde, foi esclarecido que a equipe do aeroporto não encontrou a origem dos supostos gritos e que não havia nada de anormal no porão de carga do avião. O Hava Sosyal Medya também informou que um aparelho de raio-X móvel foi usado para a busca. 

“As verificações no porão de carga foram concluídas. Ninguém foi encontrado”, disse o portal em mensagem publicada na rede social X (antigo Twitter).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após prisão de tunisiana no GRU Airport no dia 9, um...

0
A Polícia Federal informa que prendeu duas pessoas como desdobramento de um prisão anterior efetuada no Aeroporto Internacional de São Paulo.