Pilotos e passageiros da Turkish poderão rezar na cabine enquanto estiverem no avião

Foto: Turkish Airlines

A Turkish Airlines, companhia aérea de bandeira nacional turca, está desenvolvendo um regulamento para aqueles que desejam rezar no cockpit, bem como para os passageiros que também o desejarem fazer cabine. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa aérea, Ahmet Bolat, durante um diálogo no LinkedlN.

Na troca, um usuário reforçou a importância da “liberdade na barba e no lenço de cabeça“, citando o relaxamento das regras do atual governo sobre a apresentação de servidores públicos – lembrando que a Turkish Airlines é uma companhia aérea estatal.

Em resposta, Bolat anunciou a implementação de regras mais flexíveis para sua equipe, bem como a permissão para pilotos e outros ocupantes que desejarem realizar seus deveres de oração nas cabines de comando e de passageiros.

O regulamento tem como objetivo oferecer flexibilidade a todos os usuários. A experiência de Bolat com suas filhas em 2005 no distrito de Beyoğlu também foi mencionada e o CEO reafirmou a importância dos direitos das pessoas. Na ocasião, Bolat precisou adquirir uma cobertura para suas filhas para que elas pudessem prestar exames escolares.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias