Ponte de embarque desaba nos EUA e quase arranca porta de Airbus A321neo estacionado

Imagem via A Fly Guy’s Cabin Crew Lounge

Um incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, quando uma ponte de embarque desabou, danificando significativamente uma aeronave comercial de passageiros que estava estacionada. O avião atingido, um Airbus A321neo da Hawaiian Airlines, havia acabado de chegar do Aeroporto de Kahului, situado na ilha de Maui.

O acontecimento se deu no dia 2 de maio. Felizmente, todas as pessoas já haviam desembarcado da aeronave quando a ponte desabou e, portanto, não houve relatos de feridos. Contudo, a porta dianteira esquerda (porta 1L) do avião ficou seriamente danificada.

A aeronave, registrada como N216HA, foi entregue nova à Hawaiian Airlines em setembro de 2018. Ela é uma das 18 aeronaves Airbus A321neo na frota da companhia, todas com capacidade para transportar até 189 passageiros em uma configuração de duas classes – 16 na primeira classe e 173 na classe econômica.

Depois do desabamento da ponte de embarque, o voo de retorno da aeronave, HA41, foi cancelado. No momento da redação deste texto o avião ainda estava em solo no Aeroporto Internacional de São Francisco, aguardando reparos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias