Início Indústria Aeronáutica

Por furos errados, Boeing irá atrasar mais uma vez a entrega do 737 MAX

Foto – Deposit Photos

Um novo atraso surgiu na linha de montagem do 737 MAX da Boeing, agora relacionado a furos que foram feitos errados. A fabricante americana informou que teve novos problemas com fornecedores, desta vez com a principal fornecedora, a Spirit AeroSystems, que faz as asas e a fuselagem do MAX.

O problema agora está relacionado com furos feitos incorretamente na parte traseira da aeronave, no cone de cauda, onde termina o chamado “charuto” do avião. Segundo a fabricante informou à Reuters, o atraso afetará o primeiro 737 MAX 8 que seria entregue para a Malaysia Airlines, num evento que estava marcado para o dia 28, mas foi cancelado.

A Spirit, por sua vez, afirmou que isto aconteceu por um problema de um de seus fornecedores, já que utiliza vários para fazer esta peça, que é então é montada junto das outras partes feitas pela própria empresa e daí entregue para a Boeing.

Como os outros fornecedores desta parte da fuselagem não tiveram problemas, nem todos os novos 737 MAX serão afetados, mas a Boeing não soube estimar ainda quantas aeronaves serão impactadas e nem por quanto tempo, ou se isto afetará a meta de 400 jatos 737 para serem entregues até 31 de dezembro.

Sair da versão mobile