Por causa de sobrepeso, companhia aérea tira 16 passageiros para que o avião pudesse decolar

Em um caso pouco comum no dia 16 de abril, a companhia aérea mexicana AeroMexico solicitou que passageiros voluntários desembarcassem de um voo que estava prestes a decolar devido ao excesso de peso na aeronave. A situação foi compartilhada em um vídeo na conta do TikTok @siempre_original01.

No vídeo, um membro da equipe da empresa aérea pode ser ouvido solicitando mais dois voluntários para deixar o avião, oferecendo uma compensação de 6.000 pesos mexicanos, além das despesas de acomodação e refeições, e um voo no dia seguinte como forma de compensação.

@siempre_original01 #aeromexico #avion #viaje #turista #obregon #sonora #mexic ♬ sonido original – S I E M P R E O R I G I N A L

O usuário que postou o vídeo expressou surpresa com a solicitação, escrevendo que “16 passageiros foram desembarcados por excesso de peso”.

Outros usuários do TikTok que passaram por experiências semelhantes, compartilharam suas histórias na seção de comentários, descrevendo situações em que aproveitaram atrasos prolongados e compensações generosas para curtir a cidade em que estavam.

Devido a um aumento nas temperaturas na Cidade do México, que está localizada a alta altitude, a AeroMexico anunciou via Twitter que restringiu o peso de alguns voos para garantir a segurança.

O peso em um avião é fundamental. O posicionamento adequado do peso impacta o centro de gravidade do avião, o que pode afetar a estabilidade e o controle da aeronave durante o decolagem, voo e aterrissagem. Se o peso máximo permitido for excedido, podem ocorrer dificuldades significativas durante o voo, o que pode levar a situações potencialmente catastróficas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias