Início Empresas Aéreas

Por restrições, todos os voos da Latam, do Brasil para a Argentina, estão cancelados

Tendo em vista a prorrogação das restrições de entrada na Argentina até o dia 6 de agosto, decorrentes da Decisão Administrativa nº 683/2021, as empresas passaram a acomodar suas operações. A LATAM informou que suspende as operações nas rotas Argentina – Chile e Argentina – Brasil até o final da vigência da mencionada medida e que aguarda informação sobre a aprovação dos voos para Lima.

Em nota recebida pelo nosso parceiro Aviacionline, a Latam diz assim:

“A LATAM Airlines informa que, devido à publicação da Decisão Administrativa 683/2021 emitida pelo Governo da Argentina, que mantém uma limitação da cota diária de entrada no país, a operação da empresa será afetada.

A autarquia informou que, com base nas restrições atuais, os voos entre Argentina – Brasil e Argentina – Chile só poderão operar no dia 6 de agosto. Nesse sentido, a LATAM procederá ao cancelamento das operações para ambos os destinos durante esse período; essas informações estarão disponíveis em nossos sistemas entre os dias 10 e 14 de julho.

A partir de 6 de agosto, os voos para o Brasil e Chile estarão sujeitos às disposições adotadas pelo Governo da Argentina. Os passageiros afetados poderão modificar a data de sua passagem sem nenhum custo, com base nas vagas disponíveis no momento. Passageiros com voos afetados que adquiriram serviços terrestres com a LATAM Travel devem entrar em contato com o Contact Center. Caso a mudança de data não seja uma solução, os passageiros podem solicitar a devolução da passagem, independentemente da tarifa que tenham comprado.

Se você tiver feito a compra pelos canais diretos da LATAM (Contact Center ou LATAM.com), deverá solicitar o reembolso. Se a compra foi realizada por meio de agência de viagens, você pode solicitar o reembolso à agência, que fará os procedimentos correspondentes com a LATAM.

A empresa aguarda informações sobre o roteiro para Lima, no Peru.

Por fim, a LATAM lamenta os transtornos que essa situação externa à empresa possa causar e ratifica seu compromisso com seus passageiros de oferecer todas as facilidades de reprogramação”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile