Pousando em meio a ventos fortes, avião Airbus A320 marroquino fica com o motor amassado

Um incidente ocorreu na tarde do dia 22 de outubro no Aeroporto de Tânger, em Marrocos, durante uma excursão de pista do voo 3O-378 da Air Arabia Maroc, que chegava de Barcelona, na Espanha.

O avião em questão era um Airbus A320, registrado como CN-NMI, e estava operando em condições de vento forte. De acordo com relatos do Avherald e com imagens do local, a aeronave sofreu danos no motor direito durante a manobra.

Apesar do susto, nenhum ferimento foi relatado e todos os passageiros e tripulantes foram evacuados com segurança após o ocorrido.

A companhia confirmou o ocorrido e atribuiu o incidente às condições climáticas adversas no aeroporto. Um porta-voz da Air Arabia tranquilizou o público, afirmando que a prioridade da companhia é a segurança dos passageiros e tripulantes, e que o fato da aeronave ter pousado em segurança é o mais importante.

A empresa também lamentou o desconforto causado aos passageiros em meio à situação inesperada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroportos da Socicam arrecadam roupas de frio na Campanha do Agasalho

0
A Socicam, conhecida empresa gestora de infraestruturas de mobilidade, inicia a 26ª edição da Campanha do Agasalho na próxima segunda