Presidente da Azul diz que sua empresa não tem o menor interesse na Gol: “Outras prioridades”

Apesar das recentes especulações sobre uma possível negociação para aquisição da GOL pela Azul, Abhi Shah, presidente da Azul, desmentiu essas informações. Em conversa com o portal VEJA Negócios, Shah garantiu que a Azul não está em negociações para adquirir a GOL.

Conforme informa a VEJA, as especulações, surgidas nas últimas semanas, apontavam para um avanço nas negociações entre as duas empresas aéreas. Contudo, nenhum representante oficial de nenhuma das companhias havia se manifestado publicamente sobre o assunto anteriormente.

Durante o evento “As 100 empresas mais influentes do Brasil”, realizado pela VEJA Negócios, Shah reiterou a estratégia atualmente em vigor na Azul: foco na aquisição de novas aeronaves e na expansão internacional da marca.

“Estamos de olho no mercado, mas nosso foco de investimentos agora está na compra de aeronaves e na internacionalização da marca”, declarou o presidente da Azul.

Até o momento, a GOL não emitiu nenhuma declaração sobre as especulações de uma potencial fusão ou aquisição pela Azul. As duas empresas são das maiores companhias aéreas do Brasil e um possível negócio dessa magnitude teria implicações significativas para o setor de aviação do país.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias