Prestes a embarcar no avião A350 presidencial da Luftwaffe, chanceler alemão se joga no chão

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, precisou se jogar no chão enquanto embarcava num Airbus A350 da Luftwaffe na noite de ontem. O líder alemão foi um dos primeiros chefes estrangeiros a visitar Israel após os ataques terroristas feitos pelo grupo palestino Hamas.

Apesar das operações no Aeroporto Internacional de Tel Aviv terem sido pouco impactadas, com uma redução de apenas 8% nos voos diários, a cidade e o aeroporto em si são constante alvo de foguetes disparados da Faixa de Gaza e também do Líbano.

Com isso, é comum as sirenas ecoarem no aeroporto, fazendo com que todas as pessoas procurem algum tipo de abrigo, e isto aconteceu durante o embarque de Olaf Scholz de volta para a Alemanha, a bordo de um Airbus ACJ350 da Luftwaffe, a versão VIP do jato comercial A350-900.

O chanceler e sua equipe precisaram descer da aeronave e se jogarem no chão até o alarme parar de soar. Apesar do susto, o sistema anti-foguetes “Iron Dome” funcionou e interceptou os foguetes lançados pelos terroristas e nenhuma pessoa ficou ferida neste ataque. O voo com o Olaf, porém, foi cancelado e o chanceler ainda se encontra em Israel.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias