A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) destaca que o Brasil ilustra a capa da edição de setembro e outubro da Sawubona, revista de bordo da South African Airways (SAA), companhia aérea que voltará a operar voos diretos entre a África do Sul e São Paulo a partir de outubro.
Em 19 páginas, a publicação apresenta, em reportagens e fotos, destinos turísticos do nosso país, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Manaus (AM).
A publicação da revista é parte da parceria da Embratur com a SAA no lançamento dos dois voos da companhia aérea que conectam Joanesburgo e Cidade do Cabo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A Agência auxiliou na construção das reportagens e na curadoria dos destinos e imagens que aparecem na revista.
“A nossa equipe esteve na África do Sul, e já começamos um trabalho de promoção dos destinos brasileiros tanto no país, que é origem destes voos, como nos outros países vizinhos que se conectam com o Brasil através desses voos. A reconexão do Brasil com o continente africano é uma das prioridades do governo Lula, e nós da Embratur atuamos para possibilitar que esse turista chegue, viabilizando novos negócios e também permitindo a reconexão cultural que o turismo fomenta”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Em uma página dupla, a revista compartilha 10 fatos sobre as Cataratas do Iguaçu. A publicação ainda explora experiências de sol e praia, como a Rota das Emoções, no Nordeste. O afroturismo e a gastronomia brasileira como atrativos para turistas africanos também foram colocados em evidência nas páginas.
“Existe uma conexão muito forte entre Brasil e África. Ter de volta o voo da SAA entre São Paulo e a África do Sul nos traz muitas oportunidades e o afroturismo é uma delas. É movimentar a população negra a conhecer mais suas afinidades com o Brasil e vice-versa”, disse a coordenadora de Afroturismo, Diversidade e Povos Indígenas da Embratur, Tânia Neres.
A edição impressa da Revista Sawubona sobre o Brasil poderá ser vista pelos cerca de 120 mil passageiros que circulam por mês, em média, nos aviões e nas salas VIP da South African Airways. A publicação circula por 13 destinos, localizados em nove países da África: África do Sul, Zimbábue, Zâmbia, Namíbia, Malawi, República Democrática do Congo, Nigéria, Gana e Ilhas Maurício. Há também a versão online em saasawubona.com.
Novos voos África-Brasil
A South African Airways lançou inéditos voos entre a Cidade do Cabo e São Paulo, cujas operações estão programadas para início no dia 31 de outubro. Além disso, haverá a retomada dos serviços entre Joanesburgo e São Paulo em 6 de novembro.
Cada uma das rotas, com aeronaves Airbus A330-300, vai operar com a frequência de dois voos semanais, saindo da Cidade do Cabo às terças e sábados, e saindo de Joanesburgo às segundas e quintas-feiras. Serão mais de 40 mil novos assentos com destino ao Brasil ao longo de um ano.
Além da SAA, vale lembrar, também existem voos da LATAM entre São Paulo e Joanesburgo, retomados pela companhia latina no início de setembro.