Primeiro A320neo da LATAM Brasil já está pronto para entrega.

A320neo LATAM jujugO primeiro A320neo da LATAM Brasil já recebeu a sua matrícula brasileira PT-TMN. É esperado que a aeronave seja entregue à companhia nos próximos dias.

O A320neo é a nova geração da consagrada família A320, atualmente líder de vendas no setor de aeronaves de corredor único (narrow-body). A geração neo conta com novos motores Pratt & Whitney Pure Power, que são os primeiros com a nova tecnologia GearedTurbofan: permitindo que a fan, os compressores e as turbinas girem em velocidades diferentes proporcionando maior eficiência.

Além disso, a aeronave conta com os famosos sharklets em sua ponta de asa para maior economia de combustível, estes que já estão equipados em algumas aeronaves da LATAM. Para os interessados em voar na nova máquina, as rotas iniciais já foram definidas e você pode conferir clicando aqui.

TMN matricula

O A320neo também será utlizado pela Avianca Brasil e pela Azul. Sendo que o primeiro da Azul já foi fotografado fora do hangar com a pintura completa, mostrando um pouco como será o primeiro A320 da Azul, de matrícula PR-YRA.

A320neo Azul

A320neo Azul cauda

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias