Primeiro Airbus A320neo da Azul decola pela primeira vez.

Foto por Cliper31, clique aqui para mais fotos.

O primeiro Airbus A320neo da Azul, realizou hoje o seu primeiro voo entre Hamburgo, na Alemanha e Toulouse, no sul da França. O primeiro voo de testes foi realizado entre as duas principais unidades da Airbus e a aeronave deverá ser entregue nos próximos dias para a companhia brasileira.

O A320neo é a nova geração da consagrada família A320 da Airbus, dentre as diversas inovações, se destaca os seus grandes motores CFM LEAP 1A, gerando economia de 20% em relação ao modelo anterior. O primeiro A320neo da Azul, de matrícula PR-YRA, está equipado com os motores CFM LEAP.

Além das 25 encomendas firmes do A320neo, a Azul possui 10 encomendas firmes para a versão maior da família, o Airbus A321neo, segundo planilha de pedidos e entregas da Airbus. Além das encomendas firmes, a Azul ainda tem opção de encomenda para mais 30 aeronaves da família Neo.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias