Primeiro Airbus A380 da Emirates vira chaveiro de mala, incluindo edição especial de São Paulo-Guarulhos

O primeiro gigante avião Airbus A380 da Emirates, o maior avião de passageiros do mundo, foi para o ferro-velho, mas uma parte dele pode ser garantida como uma lembrança.

A aeronave de matrícula A6-EDA foi entregue em julho de 2008 para a Emirates, que se tornaria a maior operadora do modelo no mundo, com mais de 100 unidades.

Porém, o avião foi retirado de serviço em 2020, apenas 12 anos após chegar na empresa, por causa dos impactos da pandemia do Coronavírus na aviação. No ano seguinte, a Emirates decidiu pela aposentadoria definitiva deste exemplar, e o avião começou a ser desmontado.

Segmentos da fuselagem foram compradas pela Aviationtag, empresa alemã que transforma partes de aviões em etiquetas personalizadas de bagagem, e agora, está a venda não apenas a etiqueta feita do A380-800, mas também com detalhe histórico: os voos do A6-EDA nos principais aeroportos do mundo.

Limitadas a 380 peças por aeroporto, as etiquetas personalizadas mostram a data do primeiro pouso do gigante no aeroporto definido e também a quantidade total de visitas, que no caso do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi de 4 pousos e decolagens.

A etiqueta está a venda por €59,95 euros (cerca de R$311) + frete e taxas, no site da Aviationtag. A demanda é alta, já que as etiquetas de Dallas, Nova York (JFK), Amsterdã e diversos outros aeroportos já se esgotaram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias