Primeiro Boeing 737 da nova Mexicana de Aviación fica pronto

O primeiro jato Boeing 737 da renascida Mexicana de Aviación já está pronto para a operação e revelou a pintura da empresa.

>

A empresa, que teve sua marca comprada da massa falida da Mexicana de Aviación pelo governo do seu país, já era para estar operando com aviões novos 737 MAX, mas o atraso no processo de certificação impediu as entregas da Boeing.

Um início com jatos Embraer ERJ-145 foi ensaiado e uma aeronave chegou a receber a pintura, mas a empresa até hoje não decolou. A última promessa era de que até o final do mês os voos já iniciem, mas a venda de bilhetes não começou.

O jato 737-800 repintado e que apareceu neste final de semana pertence à Força Aérea Mexicana, que desde o início foi colocada como encarregada de tocar o projeto da nova Mexicana de Aviación, mas inicialmente não teria que ceder algum de seus jatos para a empresa.

O avião estava com a pintura militar cinza e agora recebeu as cores da nova empresa, com uma grande faixa verde que se estende por toda parte de baixo da fuselagem e vai até a cauda, além dos motores pintados em vermelho.

Neste momento, o avião está no Aeropuerto Internacional Felipe Ángeles, que é o novo Aeroporto da Cidade do México, que será a nova base da Mexicana.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Recomeçam os voos entre Munique e o Aeroporto de Guarulhos, em...

0
A última vez em que houve voos nessa rota foi antes da pandemia da Covid-19. Desde então, após a suspensão, a Lufthansa chegou a voar entre