Primeiro voo comercial da Virgin Galactic para o espaço decola nesta semana

Imagem: Virgin Galactic

A empresa Virgin Galactic anunciou no final de semana os nomes dos tripulantes que estarão a bordo da missão “Galactic 01”, o primeiro voo espacial tripulado totalmente comercial da empresa, que acontecerá no próximo dia 29 de junho.

O comando da missão terá a responsabilidade de Colin Bennett, principal instrutor de astronautas da Virgin Galactic, e será acompanhado por Walter Villadei e Angelo Landolfi – dois membros seniores da Força Aérea Italiana – e Pantaleone Carlucci, piloto e engenheiro técnico do Conselho Nacional de Pesquisas da Itália.

Durante a missão de 90 minutos, a tripulação realizará diversos experimentos científicos, como testar equipamentos para medir a radiação cósmica e verificar o comportamento de diferentes materiais em condições de microgravidade.

O voo foi acertado entre a Virgin Galactic e a Força Aérea Italiana em 2019, porém, devido a vários fatores, como problemas na cadeia de suprimentos e restrições de mão de obra, o serviço foi adiado para agora, quando já está sendo preparado para a decolagem.

Michael Colglazier, executivo-chefe da Virgin Galactic, se mostrou honrado em receber apoio para a missão de pesquisa espacial, que dará início a uma nova era de acesso repetível e seguro para instituições governamentais e de pesquisa.

Michael Masucci, ex-tenente-coronel da Força Aérea dos EUA, pilotará o VSS Unity, precisamente o avião espacial da Virgin Galactic que abriga os passageiros. Já o VMS Eve, a nave-mãe que leva o Unity ao espaço, será comandado pelos experientes pilotos militares americanos Kelly Latimer e Jameel Janjua.

A empresa prevê voos espaciais mensais, começando por um segundo voo tripulado denominado “Galactic 02” previsto para um período não especificado ainda este ano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.