Início Aeroportos

Processo licitatório para obras no Aeroporto de Cáceres (MT) é aberto

Aeroporto de Cáceres – Imagem: Google Earth

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, anunciou a abertura do processo licitatório nº 01/22, promovido pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA, para o projeto executivo de reforma no Aeroporto Regional de Cáceres “Nelson Martins Dantas”, com obras nos lados terra e ar.

Segundo a prefeita Eliene Liberato, o lado terra prevê a execução da construção do terminal de passageiros (TPS). Já o lado ar contempla obras de fornecimento e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais à navegação, como a sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves.

“O edital foi disponibilizado hoje, 11/01 e está aberto. É mais uma conquista para Cáceres, gostaria de agradecer o Deputado Estadual Valmir Moretto, que se empenhou muito para que todo esse processo fosse aprovado e ao Deputado Federal Dr. Leonardo pelas constantes gestões em projetos como este”, reconheceu a prefeita.

Para Eliene a reforma do aeroporto é mais um incremento para o desenvolvimento econômico do município trazendo inúmeros benefícios e possibilidades, principalmente no fomento ao turismo. “Este projeto é muito importante para nossa cidade e para região, por isso não me canso de destacar tudo o que o governador Mauro Mendes tem feito para Cáceres. Obras e aportes financeiros para muitos projetos desenvolvimentistas, como para esse equipamento agora lançado, obrigada Mauro Mendes, foram sete anos de espera”, destacou Eliene.

A gestora de Cáceres finalizou dizendo que a abertura das propostas acontece no dia 01/02/2021 e espera que a empresa vencedora conclua no menor tempo as obras do aeroporto e vai acompanhar de perto todas as etapas de serviços.

Informações da Prefeitura de Cáceres

Leia mais: