Projeto de aeronave eVTOL da Honda conquista um dos prêmios de design mais respeitados do mundo

Imagem: Honda

A multinacional japonesa Honda anunciou que sua aeronave Honda eVTOL (sigla, em inglês, para elétrica de decolagem e pouso na vertical) foi nomeada vencedora do Red Dot Design Award, um dos prêmios de design mais respeitados do mundo, na categoria “Conceito de Design”.

Imagem: Honda

O Honda eVTOL é uma aeronave que a empresa está desenvolvendo alavancando uma variedade de suas tecnologias centrais, incluindo eletrificação, combustão, aerodinâmica e tecnologias de controle.

Segundo a fabricante, o objetivo é disponibilizar um transporte de longo alcance e intermunicipal (cidade a cidade) amigável ao usuário. Para isso, está desenvolvendo um eVTOL que será alimentado por uma unidade de energia híbrida de turbina a gás.

A Honda está vislumbrando a criação de novo valor por meio do estabelecimento de um novo ecossistema de mobilidade, com o Honda eVTOL em seu núcleo, combinando com produtos de mobilidade terrestre.

O vídeo a seguir exemplifica o funcionamento desse ecossistema da Honda:

Com o objetivo de proporcionar uma experiência de viagem aérea nova e confortável, a equipe de desenvolvimento buscou designs que permitem ao Honda eVTOL oferecer um espaço interior especial e inspirador para cada passageiro.

O design exterior apresenta uma grande área de janela para transmitir aos passageiros a amplitude, luminosidade e conforto do espaço interior.

Hirohide Azuma, Líder de Desenvolvimento do Honda eVTOL, disse: “Estamos muito honrados em ser nomeados vencedores na categoria de Conceito de Design deste prêmio de classe mundial. O Honda eVTOL está sendo desenvolvido com o objetivo de oferecer às pessoas a ‘alegria de expandir suas opções de estilo de vida com uma mobilidade mais acessível nos céus’ e todos os membros da equipe continuarão trabalhando como um só para oferecer essa alegria ao maior número possível de clientes e o mais rápido possível.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias