Projeto de nova aérea austríaca que voará com jatos Embraer E175 segue vivo

Apesar de reveses comerciais recentes, o Lilihill Group ainda não desistiu de seu projeto para a companhia aérea regional, Liliair. O grupo anunciou que continuará trabalhando no lançamento da companhia aérea e está considerando várias opções para uma nova base na região dos Alpes-Adriáticos.

Segundo relatou o aeroTELEGRAPH, atualmente, no entanto, não há novos desenvolvimentos ou cronogramas específicos para o projeto. O Lilihill Group está envolvido em processos judiciais em andamento com a província de Caríntia e a cidade de Klagenfurt em relação ao Aeroporto de Klagenfurt e à opção de compra.

No plano original, a Liliair planejava operar voos de Klagenfurt para Frankfurt, Hamburgo e Colônia com uma frota de dois Embraer E175. A empresa continua a aguardar oportunidades para realizar seu projeto de uma nova companhia aérea regional na Áustria.

Se der certo, serão mais jatos Embraer voando na Europa. Apenas o tempo dirá o desenvolvimento deste caso.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias