Início Diversos e Eventos

Protótipo do avião elétrico da Embraer será exposto pela 1ª vez em evento público; veja quando e onde

Imagem: Embraer

A Embraer informa hoje que vai expor pela primeira vez o protótipo do seu avião elétrico utilizado como plataforma de testes de novas tecnologias de propulsão aeronáutica.

Segundo a fabricante aeronáutica brasileira, a exibição pública acontecerá entre os dias 10 e 11 de outubro na 30ª edição do Congresso e Mostra Internacionais de Mobilidade SAE BRASIL, no centro de eventos PRO MAGNO, em São Paulo.

Durante o evento, a Embraer também vai promover ações interativas com os visitantes, que poderão voar o simulador do jato comercial de nova geração E2 e ter a imersão em realidade virtual no eVTOL, veículo elétrico de decolagem e pouso vertical para mobilidade aérea urbana, da Eve.

Além disso, estudantes poderão conhecer os programas de entrada para trabalhar na companhia e receber orientações sobre como desenvolver carreira na indústria aeroespacial.

Imagem: Embraer

Com a temática “Movidos pela Inovação: Somos a próxima geração da mobilidade”, o Congresso SAE Brasil deste ano também se inspira nas notáveis invenções de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação.

O evento contará com a presença de autoridades, líderes da indústria, acadêmicos, além de especialistas nas mais diversas áreas de conhecimento ligados às temáticas que envolvam mobilidade.

Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer, e Presidente desta edição do Congresso, afirma que o Congresso SAE Brasil é uma grande oportunidade para compartilhar inovações e tendências com profissionais e estudantes de engenharia conectados com a nova era da mobilidade sustentável.

“A exposição do avião de testes 100% elétrico, entre outras tecnologias que serão apresentadas na mostra internacional, ilustra a capacidade tecnológica do Brasil de liderar a corrida global de transição energética por meio da inovação e pesquisa aplicada”, disse o CEO.

Imagem: Embraer

O avião demonstrador é utilizado pela área de engenharia da Embraer para acelerar conhecimento das tecnologias necessárias para o aumento da eficiência energética e redução das emissões de carbono.

Desde 2020, quando realizou seu voo inaugural, a aeronave é usada em testes para pesquisas pré-competitivas de integração de inovadores sistemas propulsivos. O projeto de inovação aberta contou com a colaboração da WEG e EDP.

Sair da versão mobile