Os dois novos aviões Airbus A220 da QantasLink decolaram hoje para seus primeiros voos comerciais, anunciando uma nova era de viagens domésticas e regionais para os australianos.
A companhia aérea recebeu os dois primeiros dos 29 jatos A220, que gradualmente substituirão sua frota de Boeing 717, como parte do programa de renovação da frota doméstica do Grupo Qantas.
O serviço inaugural, de Melbourne para Canberra, QF-1266, partiu na manhã desta sexta-feira. O A220 também começou a operar voos na rota Melbourne – Brisbane.
A aeronave é significativamente mais eficiente em combustível do que as aeronaves da geração anterior. Seu design de cabine ultramoderno, claro e iluminado, com grandes janelas e compartimentos de bagagem suspensos, assentos especialmente projetados e maior sensação de espaço, oferece um voo mais confortável para os clientes.
Com quase o dobro do alcance dos 717, o A220 pode voar entre qualquer dois pontos na Austrália e para vários destinos no exterior, criando novas opções de rotas no futuro.
O terceiro A220 está atualmente em produção na instalação da Airbus em Mirabel, no Canadá, e está previsto para ser entregue em junho. Outros quatro A220 estão programados para serem entregues até meados de 2025.
À medida que mais aeronaves forem entregues, o A220 será implantado em outras rotas existentes, incluindo Melbourne – Hobart a partir de julho, Melbourne – Coffs Harbour a partir de outubro e Melbourne – Launceston a partir de novembro.
Pela Assessoria de Imprensa da Qantas