Qantas sinaliza que vai manter os Airbus A380 voando por mais uma década

A companhia aérea Qantas planeja manter sua frota de A380 na próxima década. Esta intenção foi reforçada pelo chefe da companhia, Alan Joyce, que destacou à equipe do Flight Global o amor dos seus clientes ao seu maior avião. Ele também destacou o investimento já colocado nos A380 com o retrofit de cabine.

Atualmente, a Qantas mantém 7 aviões em operação, com outros três a serem trazidos de volta até 2024. No entanto, o retorno desses aviões ao serviço requer alguns desafios, como manutenção significativa devido a mais de dois anos de armazenamento.

O retorno desses aviões ao serviço também significa uma “pesada carga de treinamento”, devido a muitos dos pilotos da companhia aérea terem se afastado.

Os aviões estão equipados com produtos de cabine mais novos, o que indica que a Qantas pretende operá-los até o final de sua vida útil prevista em cerca de 10 anos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias