Qatar Airways completa 10 anos no Brasil: mais de 1 milhão de passageiros transportados

O Vice Presidente Sênior para as Américas, Eric Odone: “Nós estamos entusiamados em mostrar nosso forte compromisso com os clientes que viajam de/ para a América do Sul. Apresentando a nossa Qsuite, mundialmente aclamada, e nosso avião de passageiros tecnologicamente avançado, o A350-1000, em nossa rota em São Paulo, oferece ainda mais inovação, luxo e opções para viajantes de negócios e lazer na América do Sul.”

Em 24 de Junho de 2020, a companhia superou a marca de 1.000.000 de passageiros para o Brasil, um importante marco para a companhia áerea e a região. A Qatar começou a voar para o Brasil com o Boeing 777-200LR, além de voar com a versão cargueira do Boeing para Campinas.

No mês passado, a mais avançada tecnológica aeronave da Qatar Airways, o A350-1000, pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU). A premiada companhia foi a primeira a voar com esta revolucionária aeronave para a América do Sul.  

Uma das mais recentes adições à família Airbus de aviões a jato de corpo duplo e corridor duplo, o A350-1000 oferece 327 assentos em duas cabines – 46 assentos Qsuite Classe Executiva e 281 assentos extra-largos de 18 polegadas em Classe Econômica. Semelhante ao A350-900 – para o qual a Qatar Airways também foi o cliente lançamento global – o A350-1000 de alto desempenho possui uma estrutura avançada com amplo uso de materiais compósitos.

Boeing 777F cargueiro da empresa também faz voos para o Brasil

Juntamente com uma fuselagem inovadora construída com plástico reforçado e fibra de carbono, o avião queima menos combustível, reduzindo os efeitos nocivos ao meio ambiente. Por dentro, a iluminação em LED, imita o nascer e o pôr do sol, naturais para ajudar a reduzir os efeitos de jetlag.O A350-1000 é sete metros mais longo que o A350 XWB e oferece 28% a mais de capacidade na cabine Premium.

A experiência da Classe Executiva patenteada e premiada, a Qsuite, fez sua estreia na América do Sul em voos para o Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos (GRU) e para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE) em Dezembro de 2018, trazendo um novo nível de inovação e luxo para as rotas da companhia aérea do Brasil e na Argentina.

A Qatar Airways começou a voar para a América do Sul em 2010, com serviço de Doha, Qatar, para São Paulo, Brasil, e depois para Buenos Aires, Argentina. Desde então, a companhia aérea premiada continuou a fortalecer sua presença na região após um acordo de compartilhamento de código com uma das maiores companhias aéreas do Brasil, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

Este acordo abriu mais oportunidades para os passageiros da Qatar Airways se conectarem perfeitamente de e para uma emocionante rede de 47 cidades brasileiras designadas via Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos.

São Paulo é um dos principais pontos de distribuição para a Qatar Airways. Por meio de seu codeshare com a LATAM Airlines Brasil, a companhia aérea pode se conectar aos principais mercados no Brasil e na América do Sul, includindo Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Lima e Bogotá, entre outros. O codeshare bilateral começou em 2017 e foi ampliado em 2019.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Qatar Airways

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

GOL e Central Única das Favelas se unem em campanha para...

0
Aos interessados em prestar colaboração às vítimas das chuvas no sul do País, basta levar as doações devidamente embaladas até o