Início Aeroportos

Qatar Airways pousará hoje no Rio para levar o Fluminense ao Mundial de Clubes

Um avião da Qatar Airways será visto hoje no Rio de Janeiro, e por um motivo bastante especial: levar o Fluminense para a Arábia Saudita.

Foto – Clément Alloing

Campeão da Taça Libertadores 2023, o Fluminense garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado na Arábia Saudita.

O time carioca joga apenas no dia 18, contra um time a ser definido dos jogos que começaram hoje, mas o embarque já será na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

A aeronave escolhida para o voo é um Boeing 777-300ER de matrícula A7-BAA da Qatar Airways, que está vindo de Doha neste momento e chegará no Rio próximo das 18h00. O jato é o maior bimotor do mundo em operação comercial e tem a pintura alusiva à oneworld, aliança de companhias aéreas da qual a Qatar faz parte.

A saída do avião está programada para 20h55, pousando às 15h45 de amanhã em Jidá. Já o voo de regresso, independente do resultado do time, está planejado para o dia 23, às 05h55, pousando às 13h00 no Galeão. Todos os horários divulgados são locais.

Os voos da aeronave de matrícula A7-BAA podem ser acompanhados em tempo real na janela abaixo ou na plataforma RadarBox neste link (Obs: pode não aparecer quando seu sinal não estiver sendo captado pelos receptores das plataformas).