Raro avião do modelo Boeing 767-200 vai fazer voo especial ao Rio por causa da Madonna

Imagem: Brand03 / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Um modelo raro de ser visto nos céus atualmente fará um voo especial ao Brasil no final do mês de abril por ocasião do show da cantora Madonna, a ser realizado no Rio de Janeiro. Trata-se do Boeing 767-200, o equipamento que deu início à vitoriosa carreira da família Boeing 767 da fabricante americana.

No total, a Boeing produziu um total de 249 jatos do modelo 767-200 para clientes e a produção da variante acabou em 1987. No entanto, apesar da pequena quantidade, ela foi fundamental para dar base à variante Boeing 767-300, um sucesso absoluto entre os widebodies da Boeing.

Hoje, é raro ver um Boeing 767-200 civil pelos aeroportos mundo afora, com poucos operadores remanescentes. No entanto, um deles estará no Brasil, operado pela americana Omni Air International.

O jato fará um voo ao Rio de Janeiro no final deste mês transportando músicos que apoiam a cantora Madona para evento Madonna Celebration Tour Rio Concert. Pelo acordo, a Omni Air vai Transportar os músicos dos EUA para Mexico para show em 20 de abril e dia 28 para o Rio de Janeiro.

A programação, conforme consta do registro de voos da ANAC prevê o seguinte:

DIA 29 DE ABRIL – Proveniente do México, o Boeing 767 da Omni faz uma parada na Cidade do Panamá antes de decolar rumo ao Brasil às 19h30 na hora de Brasília. O pouso no Rio de Janeiro está previsto para o dia seguinte às 2h45 da madrugada. O número do voo é o 1945. Na mesma madrugada, às 4h45 o jato parte rumo aos Estados Unidos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias