Raro avião tanque Douglas DC-4 cai após a decolagem no Alaska

Divulgação – Greg Morehead/USAF

Um raro e clássico avião Douglas DC-4 se acidentou hoje no Alaska logo após decolar, não deixando sobreviventes. A aeronave pertence à Alaska Air Fuel, que faz serviço de abastecimento remoto com aviões, principalmente o C-54 servindo como “avião tanque”, onde levava combustível para localidades de difícil acesso do estado americano.

De matrícula N3054V, a aeronave tinha decolado do Aeroporto de Fairbanks, um importante entreposto no Alaska, mas não chegou a atingir 500 metros de altitude antes de começar a descer e cair nas margens de um rio, explodindo em chamas.

O local da queda é 12 quilômetros distante do aeroporto, e os State Troppers do Alaska informaram que não existem sobreviventes.

Até o momento, foi confirmado que 2 pessoas, supostamente Comandante e Co-Piloto, estariam a bordo do C-54 Skymaster, a versão militarizada do DC-4. Não foi informado se o avião estava carregado com combustível para entrega no voo fatal.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias