Início Aeroportos

Recife deverá receber um enorme avião Boeing 747 nesta semana, para um transporte especial; confira os detalhes

Boeing 747-400F

A empresa aérea Air Atlanta Icelandic, baseada na Islândia, voltou a ser contratada para alocar um de seus enormes aviões Jumbo Jets em uma operação cargueira não regular (fretamento) para o Brasil.

Segundo dados consultados pelo AEROIN no sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia deve enviar um Boeing 747 para o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife (PE), nos próximos dias.

Na sexta-feira, dia 4 de setembro, um Boeing 747-400F deverá chegar ao Aeroporto dos Guararapes vindo direto de Madri, na Espanha, no voo ABD-4486. A chegada ao Brasil está agendada para as 15h00.

Depois, a previsão é de que o Jumbo da Air Atlanta decole do Aeroporto de Recife às 18h00 do mesmo dia. O voo será o ABD-4887, com destino a Liège, na Bélgica.

Toda a operação acima descrita é uma previsão, podendo sofrer alterações ou cancelamento a critério das partes envolvidas.

Segundo informações às quais o AEROIN teve acesso a partir de uma fonte relacionada à operação, o Boeing 747 trará um motor aeronáutico, que será utilizado em um avião que está parado no Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN).

Os momentos do pouso e da decolagem poderão ser vistos na câmera ao vivo do canal “Papa Charlie Golf” no YouTube.

Sair da versão mobile