Início Aeroportos

Recomeçam os voos internacionais diretos entre o Aeroporto de Salvador, na Bahia, e o de Santiago, no Chile

Airbus A320neo

Após a longa suspensão devido aos impactos da pandemia da Covid-19 no transporte aéreo de passageiros, as operações diretas entre o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, Bahia, e o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, de Santiago, Chile, voltam a ser realizadas a partir de hoje, 1º de julho de 2024.

A companhia aérea chilena de ultra-baixo custo Sky Airline retoma seus voos internacionais diretos nesta manhã, após ter iniciado, em janeiro, uma operação entre os dois aeroportos com escala em Montevidéu, Uruguai.

Segundo a empresa, o bom desempenho do serviço com escala levou à decisão de voltar a oferecer a opção direta, como era feito até o início da pandemia. Com isso, a Sky é agora a única empresa a oferecer esta rota, projetando transportar 2.500 passageiros por mês.

O voo direto sendo realizado nesta manhã – Imagem: RadarBox

A frequência da operação é de duas partidas por semana, às segundas e sextas-feiras, decolando de Santiago às 06h00 e pousando em Salvador às 12h30 (horários locais), no voo SKU-640. O retorno, no voo SKU-641, ocorre nos mesmos dias, saindo da Bahia às 13h30 e chegando na capital chilena às 18h40 (horários locais).

Os voos são feitos com aviões Airbus A320neo, que são configurados pela Sky com 186 assentos em classe econômica.