Recrutamento de novos comissários de voo de aérea americana exige trabalhos comunitários

Foto: Delta

A Delta Air Lines expandiu recentemente sua política de recrutamento para incluir um novo elemento: o serviço comunitário obrigatório. Segundo um comunicado na página da própria empresa aérea, novos comissários de bordo contratados agora devem completar uma atividade antes de poderem ser aprovados para um período de serviço.

A nova política exige que os contratados para o cargo de comissário de bordo cumpram uma rotina de “serviço comunitário” que pode incluir ajudar em um banco de alimentos, arrancar ervas daninhas em parques locais ou preparar comida para um refeitório. Os funcionários recebem cerca de quatro horas de salário para efetuar esse serviço comunitário.

A Delta aponta seu compromisso de servir as comunidades como o motivo por trás dessa exigência de serviço comunitário. A companhia aérea menciona que é frequentemente reconhecida por retribuir às comunidades locais, citando eventos de arrecadação de fundos para organizações de caridade e esforços de resposta humanitária.

Alguns funcionários veem isso como um meio de dar boas-vindas aos novos comissários e mostrar-lhes como a cultura da Delta é movida por um propósito. Em linha com essa filosofia, a Delta tem feito investimentos na melhoria de seus produtos a bordo, adicionando lanches saudáveis, refeições para crianças, kits de amenidades artesanais e utensílios de jantar ecologicamente corretos.

A Delta contratou recentemente milhares de novos funcionários na maior campanha de recrutamento que a companhia aérea testemunhou em todos os tempos. Dessa forma, muitos consideram este novo elemento de serviço comunitário como uma forma de garantir que os novos funcionários estão comprometidos com a cultura e os valores da Delta.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Espanhol vindo da Alemanha é preso no Aeroporto de Galeão por...

0
A Polícia Federal informa que realizou a prisão de um passageiro que chegou ao Brasil na data de ontem pelo Aeroporto Tom Jobim - Galeão.