Início História

Reguladora da aviação da Colômbia, Aeronáutica Civil comemora 100 anos de história

Imagem: Oficina Asesora de Comunicaciones y Relacionamiento Institucional

A Aeronáutica Civil da Colômbia (AeroCivil), agência que regula a aviação civil colombiana, comemorou um centenário de história na última quarta-feira, 13 de dezembro. Um século marcado, segundo a agência, pelo voo, inovação e compromisso com o progresso de #ElPaísDeLaBelleza (“o país da beleza”).

Em função da data especial, a AeroCivil publicou o seguinte texto:

“Há 100 anos, um decreto histórico, o 1.704, de 13 de dezembro de 1923, do Governo de Pedro Nel Ospina, abriu as portas para um capítulo inesquecível, em que os serviços de navegação aérea do país ficariam a cargo do Ministério da Guerra, dando origem ao que hoje conhecemos como Unidade Administrativa Especial de Aeronáutica Civil da Colômbia.

Desde aquele momento, a história da aviação em nosso país tem sido uma incrível jornada de crescimento. A aviação comercial tornou-se o motor do desenvolvimento econômico da Colômbia, ligando cidades, aproximando corações e gerando oportunidades. A Aeronáutica Civil, enquanto promotora e reguladora da indústria aeronáutica civil, tem sido uma aliada inseparável na promoção da conectividade, fazendo decolar sonhos e eliminar fronteiras.

Neste momento especial, nos enche de orgulho olhar para trás e contemplar um centenário de conquistas.

Nosso olhar está voltado para o futuro. Comprometemo-nos, com a mesma paixão e dedicação, a continuar promovendo a excelência na aviação civil. Queremos promover a inovação tecnológica, garantindo sempre os mais elevados padrões de segurança e qualidade em cada viagem. Assumimos a missão social com a promoção do turismo e da conectividade das regiões da Colômbia.

Para comemorar estes 100 anos de magia no ar, a Aeronáutica Civil da Colômbia preparou uma série de eventos extraordinários. Haverá momentos de reflexão acadêmica, de expressão cultural e de alegria por partilhar esta história que nos une a todos. Estas atividades serão dedicadas a realçar a importância vital da aviação civil no próprio tecido do desenvolvimento contínuo do nosso país.

Apelamos à comunidade, nacional e internacional, que se junte a nós nesta celebração cheia de emoção, e que continuemos trabalhando em conjunto para tornar os próximos 100 anos ainda mais surpreendentes. Queremos continuar construindo um futuro onde o céu não seja o limite.”

Sair da versão mobile