Retomados os voos da Azul para Guarapuava (PR), já com anúncio de aumento da operação

ATR 72-600

Na tarde da terça-feira (21), o assessor da presidência da Companhia Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, esteve em Guarapuava (PR) reunido com o prefeito Celso Góes para tratar da retomada dos serviços da companhia na cidade.

Os voos que ligam Guarapuava a Campinas (SP) foram retomados na quarta-feira (22), com oferta de 3 viagens semanais às segundas, quartas e sextas-feiras e aeronave com capacidade para 70 lugares.

“É uma grande notícia, pois através do aeroporto podemos atrair mais empresas para a cidade, fortalecer o turismo, fomentar nossa economia. Além disso, tivemos o compromisso de ampliação desse serviço já no ano que vem”, disse o prefeito Celso Góes.

Na oportunidade, Ronaldo Veras anunciou que a companhia deve oferecer voos diários a partir março de 2022.

“Quero agradecer a boa vontade da Prefeitura e do Governador do Estado do Paraná, que foi de fundamental importância, pois reduziu o ICMS do combustível da aviação. Nós vamos retornar com três voos semanais a partir de amanhã e, em março, com voos diários e tarifas a partir de R$ 278,00 reais por trecho, mais a taxa de embarque, ligando Guarapuava a Viracopos, que é nosso maior centro de conexões”, declarou.

A chegada do voo Campinas – Guarapuava no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria ocorreu às 14h15 e, após pouco mais de uma hora em solo, a partida para a cidade paulista se deu às 15h28. Segundo a Azul, ambos os voos, realizados com o avião ATR 72-600 de matrícula PR-AQZ, com 70 assentos, estavam lotados.

O ATR 72-600 voando para Guarapuava na quarta-feira – Imagem: RadarBox

Em 07 de dezembro de 2019 foi realizado o primeiro voo da Azul de Campinas para Guarapuava, mas o serviço foi suspenso em março de 2020 em função da pandemia.

A próximo voo nesta rota acontece na segunda-feira, 27 de dezembro.

Com informações da Prefeitura de Guarapuava

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja a reação de Tom Cruise no voo da esquadrilha francesa...

0
Tom Cruise “inspirou uma geração de pilotos”. Foi o que a equipe disse no dia em que lhe prestou uma homenagem em Cannes.