Retomados os voos da Flybondi entre Florianópolis e Buenos Aires

Boeing 737-800 – Imagem: Flybondi

A Flybondi, companhia aérea low cost Argentina, retomou no último domingo, 3 de setembro, sua ligação entre o Aeroporto Internacional de Buenos Aires – Ministro Pistarini, em Ezeiza, na Argentina, e o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC).

O reinício da operação, com dois voos semanais, aos domingos e quartas-feiras, foi adiantado para este mês de setembro devido ao bom desempenho da rota. A partir de outubro, a frequência aumentará para três voos por semana, e em dezembro, a conexão será diária.

Imagem: Floripa Airport

Além disso, também como consequência do bom desempenho, a empresa argentina anunciou que pretende manter a operação regularmente ao longo do ano, e não mais sazonalmente apenas nos períodos de maior demanda.

Segundo a programação de voos, os pousos em Florianópolis ocorrem às 02h15 da madrugada, e as decolagens, às 03h15. As operações são feitas com aviões Boeing 737-800 com capacidade para 189 passageiros.

A Flybondi inaugurou essa rota em julho de 2019, sendo também a primeira low cost a ligar a capital de Santa Catarina à capital argentina. Mais de 120 mil passageiros já viajaram entre Buenos Aires e Florianópolis, informa a empresa.

“Este ano ficamos apenas dois meses sem operar a rota, o que mostra que é um destino com grande potencial além do verão. Estamos convencidos de que será uma temporada de sucesso”, disse Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.

Além de Florianópolis, a Flybondi voa para outros dois destinos no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com a companhia, o relatório da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (ANAC) mostra que a Flybondi tem participação de mercado Brasil-Argentina de 10%.

A empresa possui uma frota de 13 aeronaves, todas do modelo Boeing 737-800, e conta com 1.400 funcionários. Voa para 17 destinos na Argentina e os 3 destinos internacionais no Brasil.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias