RIMA Aviação adquire dez aeronaves Cessna C208B Grand Caravan

Foto: RIMA Aviação

A RIMA Aviação, com o objetivo de intensificar a operação em rotas regionais, adquiriu dez novas aeronaves do modelo Cessna 208B Grand Caravan, produzidas nos Estados Unidos, com entrega prevista para os próximos anos.

As novas aeronaves contribuirão para que haja um maior número de rotas que conectem os pequenos e médios municípios aos aeroportos de grandes centros, em locais como o Amazonas e Rondônia.

“A RIMA Aviação encontra-se comprometida há cerca de 22 anos com a popularização do transporte aéreo no Brasil. Ao realizar a aquisição de novas aeronaves a empresa vislumbra colocar esse serviço ao alcance de todos e contribuir para o desenvolvimento regional”, destaca o comunicado da empresa nas redes sociais.

A RIMA é uma companhia brasileira de passageiros e cargas, principalmente nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. Criada em novembro de 2001 com o propósito de servir a região norte do país, especificamente a Amazônia Ocidental, com sua base principal em Porto Velho e bases operacionais em Manaus e Lábrea.

Em 28 de outubro de 2019, a RIMA recebeu sua certificação ISSA das mãos dos diretores da ALTA e da IATA, consolidando, desta forma, seu esforço em buscar a segurança e eficiência de suas operações.

Durante o período crítico da pandemia de COVID-19, os voos da RIMA contribuíram na luta contra a crise de saúde, transportando pacientes, medicamentos, EPI’s, e material sanitizante, reforçando o papel social da RIMA na região Amazônica do Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias