RIOgaleão e Iberia se reúnem na Espanha e anunciam aumento de voos ao Rio de Janeiro no meio do ano

O RIOgaleão e a Iberia se reuniram na capital da Espanha com autoridades públicas fluminenses e agentes de turismo espanhóis para promover a malha aérea e o Rio de Janeiro como destino. O encontro reuniu 58 convidados e foi uma ação de relacionamento direcionada para o trade turístico espanhol em parceria com a companhia aérea.

Segundo Ana Paula Lopes, gerente de Aviation Marketing do RIOgaleão, o encontro foi muito produtivo. “Essa é mais uma iniciativa para o desenvolvimento de demanda de um dos nossos mercados emissores mais importantes da Europa e de fortalecimento da posição do Rio de Janeiro como porta de entrada do turismo no Brasil”, afirma.

A Iberia aumentará a frequência da rota Rio-Madri, entre os meses de junho e setembro, de quatro para seis voos semanais de forma sazonal. Marina Colunga, Diretora de Vendas da Iberia, ⁠Gustavo Esusy, Country Manager da Iberia no Brasil e ⁠Carmen López, Account Manager da Iberia foram os anfitriões da noite, dando boas-vindas aos seus principais clientes.

O encontro em Madri contou ainda com a presença de autoridades brasileiras como Gustavo Tutuca, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro; ⁠Sérgio Ricardo de Almeida, Presidente da TurisRio; ⁠Luciano Vidal, Prefeito de Paraty; Carolina Stolf, Coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur e Glauco Fuzinatto representando o Visit Rio.

Desde o fim de outubro de 2023, o Aeroporto Internacional Tom Jobim voltou a receber voos da companhia espanhola, operados com aeronaves modelo Airbus A330-200. O avião bimotor possui um alcance de até 11.500 quilômetros e é 15% mais eficiente em combustível, proporcionando eficiência de custo e benefícios ambientais.

Informações do RIOgaleão

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

GKN vende planta de St. Louis de volta à Boeing, pondo...

0
A GKN Aerospace comprou originalmente o local da Boeing em 2001 e, nos últimos tempos, fabricou aeroestruturas exclusivamente para a