Início Empresas Aéreas

Rival da Alaska vê procura aumentar nos seus voos após acidente do Boeing 737 MAX 9

A principal concorrente da Alaska Airlines viu a procura por passagens aéreas subir após o acidente com a porta do Boeing 737 MAX 9.

Foto – DepositPhotos

Apesar do nome, a Alaska Airlines sempre teve sua sede e principal centro de operações em Seattle, no estado de Washington, que é o mais próximo ao Alasca, mas ainda assim bastante distante do estado gelado.

E é nesta cidade que a Delta tem sua principal base na costa oeste, rivalizando com a Alaska Airlines. As duas empresas juntas tem mais da metade dos voos saindo do Aeroporto Internacional Sea-Tac.

E por este motivo o temor causado pelo acidente que fez com que uma porta tampão de um Boeing 737 MAX 9 da Alaska saísse voando, acabou beneficiando a Delta, segundo informa o seu presidente.

Glen Hauenstein afirmou que a Delta viu um “boom” na procura de voos saindo de Seattle desde o último dia 5 de janeiro, quando o acidente do voo AS-1282 aconteceu.

Outro ponto é que o que acontece no Oregon costuma refletir no estado vizinho, já que são muito ligados culturalmente e com várias cidades na divisa, incluindo Portland (de onde decolou o voo da Alaska), que tem seu aeroporto de frente para Vancouver já no estado de Washington, também atendendo à população desta cidade.

No entanto, este aumento é momentâneo e a Delta não espera que isso perdure, e também não está tendo impactos nas reservas fora da região considerada como Nordeste do Pacífico, que inclui o Alasca, Oregon e Washington.

Sair da versão mobile