Início Indústria Aeronáutica

Rolls-Royce conclui testes de certificação do motor de jatos executivos Pearl 700

A fabricante britânica Rolls-Royce concluiu com sucesso os testes de certificação do motor Pearl 700, que equipará os jatos executivos Gulfstream G700 e G800. Extensos testes foram realizados tanto ao nível do mar como em grandes altitudes, utilizando combustíveis fósseis e combustíveis de aviação sustentáveis ​​(SAF).

O motor Pearl 700 foi submetido a uma série de desafios, incluindo colisões com pássaros, ventos cruzados, resistência ao gelo e granizo, além de simular condições de ingestão excessiva de água. Além disso, foi realizado um teste crucial de contenção da lâmina, que envolve a liberação deliberada de uma lâmina na velocidade máxima, detalhou o Aviacionline.

Esses testes de certificação foram realizados em vários centros da Rolls-Royce na Europa e na América do Norte, incluindo Dahlewitz (Alemanha), Bristol (Reino Unido), Manitoba e Montreal (Canadá), bem como em instalações de teste de motores a jato Rolls-air ao ar livre, no Centro Espacial John C. Stennis da NASA, no Mississippi, e na bancada de testes de altitude no Arnold Engineering Development Center (AEDC) em Tullahoma, Tennessee.

Dirk Geisinger, Diretor de Aviação Executiva da Rolls-Royce, destacou a importância desta certificação da FAA: “Esta última certificação FAA para nosso motor Pearl 700 ilustra mais uma vez as capacidades exclusivas da Rolls-Royce para projetar, testar, construir e certificar altamente motores de aviação eficientes e confiáveis.”

“Isso nos enche de orgulho e também é uma prova da dedicação de nossa equipe global em apoiar nosso cliente Gulfstream e a próxima entrada em serviço do G700 e do G800. “Trabalhamos em estreita colaboração com a FAA, a EASA e a Gulfstream para obter esta certificação e gostaria de agradecer a todos pelo seu apoio contínuo”, concluiu.

Por sua vez, Mark Burns, presidente da Gulfstream, expressou seu entusiasmo por esta conquista: “Estamos entusiasmados com este último passo em direção à certificação do G700 e do G800. O G700 e o G800 estão estabelecendo novos padrões de eficiência e desempenho no setor de aviação executiva, graças à combinação da aerodinâmica da Gulfstream e da eficiência do motor Pearl 700. Estamos vivenciando uma alta demanda por tecnologia, conforto da cabine e ultra- capacidades de longo alcance que o G700 e o G800 oferecerão aos nossos clientes.”

O motor Pearl 700 representa uma nova geração de motores de aviação executiva. Ele combina o núcleo do motor Advance2 com um sistema de baixa pressão completamente novo. O resultado é um aumento de 8% no empuxo de decolagem, atingindo 18.250 lbf em comparação com o motor BR725. Além disso, o motor oferece um desempenho cinco por cento superior, mantendo ao mesmo tempo o seu baixo nível de ruído e emissões.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile